“A música é uma forma de evangelizar, e esperamos que este CD possa contribuir para essa evangelização”, explicou o padre Rui Tereso, diretor-geral da PAULUS Editora, ao portal Família Cristã.

As meditações para cada um dos mistérios foram escritas por Thereza Ameal, autora de livros de infância: “Sabíamos que era um risco, mas o resultado é ótimo. Há uma mistura de sons e géneros que faz com que cada música seja única. E o CD é para ser ouvido mesmo que não se esteja a rezar o terço, quando se vai a conduzir, por exemplo, porque se ouve muito bem”, explicou a escritora.

“A minha conversão e do meu marido foi numa peregrinação em que rezámos imenso o terço, e desde essa altura que queria fazer algo de diferente”, disse Thereza Ameal na apresentação do projeto.

A banda «Fogo Posto» é formada por Luís Roquette, Diana Castro e João Maria Ameal: “Sei que podem achar o nome um pouco agressivo, mas isso é apenas uma forma de ver a questão. Nós escolhemos este nome por causa do aspeto da purificação que o fogo traz”, revelou a cantora.

Segundo Luís Roquette, a inspiração para a composição das músicas foi variada, como “Pink Floyd, Tiago Bettencourt ou Coldplay”, porque quiseram “fazer um álbum que os jovens ouvissem” e é esta a sonoridade com a qual se identificam.

Vídeo “Coroa de Espinhos” «1/3 Oração Jovem»

Cultura CDS

Share
Share