A Comunidade Emanuel, Associação Privada Universal de Fiéis (aprovada pelo Papa João Paulo II a 8 de Dezembro de 1992), reúne no seu seio cristãos de todos os estados de vida (casais, padres, consagrados solteiros …) e de todas idades, profissões e condições sociais, empenhados em comprometer a sua vida ao serviço da Igreja e do Homem.

Centrados na Eucaristia, que celebram diariamente, os seus membros vivem em permanente atitude de Adoração, Compaixão (com Jesus, apaixonados por cada homem) e Evangelização (testemunho de vida e palavra anunciadora). Munidos por um Compromisso comum de vida fraterna e espiritual, formam uma autêntica comunidade sem no entanto, viverem obrigatoriamente sob o mesmo tecto.

Um dos ramos de Apostolado Organizado é o da Pastoral Juvenil, designado “Jovens para Jesus”. Destina-se à Evangelização dos jovens pelos Jovens, levando-os a um encontro pessoal com Deus, e à compreensão da necessidade vital da intimidade com Ele (oração, sacramentos), do anúncio explícito da Boa Nova, do compromisso eclesial (grupos, paróquias, Movimentos) e com o mundo (voluntariado, serviços, etc.). Esta experiência é proposta e baseada em encontros que são promovidos a nível Nacional, Regional e Paroquial, acompanhamento pessoal, campos de férias, viagens e peregrinações.

Share
Share