Alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha e do Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Lisboa venceram o concurso «Bíblia Moov» 2019.

O Prémio ‘Bíblia Moov Jovem’, para grupos de jovens entre os 12 e os 17 anos, foi atribuído ex-áqueo às duas curtas-metragens dos alunos de EMRC.

«David, um amor demasiado humano» de Lucas Martins – Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, que venceu pelo segundo ano consecutivo esta categoria.

 

«Amor à primeira vista» de Carlos Silva – Agrupamento de Escolas D. Dinis, Lisboa

 

“A Bíblia é um livro sem fim; Se hoje os autores Bíblicos contassem a história se calhar usavam estes mesmos meios” – Miguel Jerónimo, diretor executivo da Sociedade Bíblica, que se mostrou satisfeito pela “aplicação e criatividade que surpreende, ano após ano, independente da temática em concurso”.

«Histórias de amor na Bíblia» foi o tema da 4.ª edição do «Bíblia Moov» e a Sociedade Bíblica, que dinamiza o concurso reuniu 10 finalistas.

“(Concurso) permite dar asas à criatividade dos alunos perante o texto bíblico levando-os a uma releitura e a um trabalho que é sempre um enriquecimento para a disciplina e para as comunidades educativas” – Fernando Moita, coordenador da disciplina de EMRC no Secretariado Nacional da Educação Cristã – SNEC.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se este sábado, 18 de maio, às 15:30, no Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ, em Lisboa.

Link – Vídeos premiados

O concurso «Bíblia Moov»

 

(Informação e fotografias em Educris)

 

Share
Share