O Papa Francisco destaca que “as famílias, um tesouro” e pede que as “grandes escolhas económicas e políticas” a protejam, no ‘Vídeo do Papa’, com a intenção de oração de agosto, o mês do 9.º Encontro Mundial das Famílias.

“Peçamos juntos, a Jesus, para que as grandes escolhas económicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade”, afirma o pontífice.

Para o Papa Francisco “não é suficiente falar” da importância da famílias mas é preciso propor “medidas concretas e desenvolver seu papel na sociedade com uma boa política familiar”.

“Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro”, realça.

O Papa alerta para vários perigos: “O ritmo de vida atual, o stress, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições.”

 

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global da Rede Mundial de Oração do Papa, confiada à Obra Apostolado da Oração, e neste mês convidam cada pessoa a mostrar a sua “Igreja doméstica” em “oração com o Papa”: Partilhar uma foto da família com o hashtag #MinhaFamiliaMeuTesouro, referir o @vídeo do Papa (#OVideoDoPapa) e rezar pelas famílias.

Este mês, Dublin (Irlanda) recebe o IX Encontro Mundial das Famílias de 22 a 26 de agosto, com o tema «O Evangelho da Família: alegria para o mundo», com base na Exortação Apostólica pós-sinodal «Amoris Laetitia».

O Papa Francisco vai estar em Dublin, nos dias 25 e 26 de agosto, onde vai participar no evento, que é coordenado pelo Dicastério pera os Leigos, a Família e a Vida, entre outros encontros da 24.ª viagem internacional do atual pontificado.

O primeiro Encontro Mundial das Famílias realizou-se em Roma, nos dias  8 e 9 de outubro de 1994, por iniciativa do Papa São João Paulo II em sintonia com «Ano Internacional da Família» das Nações Unidas.

Share
Share