A Comunidade Católica Shalom revela que decidiu realizar o seu Congresso de Jovens em Paris que vai reunir cerca de 350 jovens europeus, para terem uma “experiência pessoal com Jesus Ressuscitado”, na Catedral de Evry entre 20 e 22 de novembro.

“Sabendo que a paz não está no isolamento e no pânico, e confiantes na Sua palavra, decidimos manter o nosso encontro, sob a marca da paz e da unidade”, explica a Comunidade Shalom.

O comunicado oficial enviado ao Departamento Nacional da Pastoral Juvenil assinala que “a oração e o louvor” são a resposta “mais bela e eficaz” que podem dar numa sociedade que “tem sede de paz”.

‘Não tenham medo! Abri, escancarai as portas a Cristo!’, é o convite da comunidade juvenil que cita o Papa São João Paulo II, um apelo que “ressoa hoje mais do que nunca” com uma grande atualidade.

O Congresso de Jovens Shalom tem como principal objetivo proporcionar aos jovens católicos do mundo inteiro uma autêntica experiência com “Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz”, através da oração, da formação e da partilha.

Este evento organizado pela Comunidade Católica Shalom prepara a Jornada Mundial da Juventude de 2016, em Cracóvia, Polónia e para além de Evry, na França, realiza-se também em Salvador, no Brasil, e em Assunção, a capital do Paraguai.

O comunicado destaca ainda a presença em Paris do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moyses Azevedo, e do responsável pelo Setor Juvenil do Conselho Pontifício para os Leigos, o padre João Chagas, desta comunidade.

 

Share
Share