O Serviço da Juventude de Lisboa e a Pastoral Juvenil Salesiana organizam a conferência «Sínodo dos Bispos 2018 e os desafios da Pastoral Juvenil», com o padre Rossano Sala, esta sexta-feira, 15 de setembro, às 21h00, na igreja de São João de Deus.

“É uma ocasião especial para crescer na reflexão e aproximação a estas questões tão importantes da pastoral juvenil”, explicam os organizadores.

O padre Rossano Sala é “atualmente um dos maiores especialistas mundiais” em pastoral juvenil, realçam. O sacerdote Salesiano faz parte da equipa de trabalho do Vaticano responsável pela coordenação do Sínodo dos Bispos, dedicado aos jovens, em outubro de 2018.

O Serviço da Juventude de Lisboa e a Pastoral Juvenil Salesiana informam também que a iniciativa destina-se a “sacerdotes, animadores de grupos e Movimentos e a responsáveis pela área da Pastoral Juvenil”. A participação gratuita e não é necessária inscrição.

A conferência sobre o «Sínodo dos Bispos 2018 e os desafios da Pastoral Juvenil» vai realizar-se esta sexta-feira, a partir das 21h00 no auditório da igreja de São João de Deus, em Lisboa.

A Pastoral Juvenil Salesiana informa ainda sobre o conferencista que o padre Rossano Sala é professor na Universidade Pontifícia Salesiana e diretor da revista italiana ‘Note di Pastorale Giovanile’, com foco na “reflexão e formação intelectual e espiritual das novas gerações”.

O padre Salesiano nasceu em Brianza, Diocese de Milão, a 9 de agosto de 1970, e foi ordenado sacerdote salesiano durante o grande jubileu do ano 2000.

Share
Share