O Centro San Lorenzo está a organizar atividades de evangelização, com música, oração onde também partilha a história da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), durante a Quaresma, na Praça São Pedro, no Vaticano.

O momento de oração com a cruz da JMJ começou hoje e vai repetir-se todas as quintas-feiras durante esta Quaresma. A partir das 15h30 locais, um grupo de jovens vai estar na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“A cruz revela-se como sinal de graça” – Papa São João Paulo II, na missa de inauguração do Centro de São Lourenço.

A cruz tem quase 4 metros de altura e pesa 31 kg; os braços medem 175 cm de largura e os painéis em madeira medem 25 cm de largura.

A cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani vão ser entregues aos jovens portugueses no Domingo de Ramos, no dia 5 de abril, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro.

O Patriarcado de Lisboa vai acolher a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, a primeira em território português, em 2022. 

As JMJ nasceram por iniciativa de São João Paulo II depois do encontro no Ano Internacional da Juventude em 1985, em Roma.

Cada jornada realiza-se, anualmente, a nível local (diocesano) no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos, numa grande cidade.

 

Centro São Lourenço: lugar do jovem no Vaticano

 

[Informação e fotografias (facebook) Centro San Lorenzo e Jornada Mundial da Juventude]

Share
Share