Bem vindo a mais um Fátima Jovem, onde uma Mãe de coração aberto espera por ti.
Com Alegria regressamos ao regaço da Mãe, para daqui sairmos renovados no Amor. Aqui nos sentimos amados e acariciados nos seus braços. Envoltos nesse abraço, que é lugar, aqui chegamos e daqui partimos, na nossa missão no mundo…
Escolhemos o tema “Bem-Aventurados…no Amor de Deus pelo mundo”, que é legado de Cristo ressuscitado, e que nos desafia à Alegria, a descobrir e a encarnar o Amor de Deus, a ir, a “estar com”, a peregrinar, em permanente Missão… A ideia da missão universal começa em cada um de nós que acolhe o Evangelho, e quem verdadeiramente encontrou Cristo e se encontrou com Ele, sentimos o impulso de O anunciar e testemunhar na simplicidade do quotidiano, na paróquia, no grupo juvenil ou movimento, à boa maneira de Jesus. E que maneira é essa? O que torna ainda hoje, passados dois mil anos Jesus credível? Não será a sua humildade? Ele não impôs nada a ninguém. Apenas saiu e foi ter com todos, para dizer que Deus está muito próximo deles e que os ama imensamente.
Não tenhais medo de o imitar! Deus ama-vos imensamente. Com esta certeza e confiança, vivamos a revolucionária novidade do amor no mundo que continua a peregrinar hoje na história. A grande surpresa é que Cristo está sempre connosco até ao fim dos tempos.
Jovem faz a tatuagem de Jesus ressuscitado no teu coração, constrói o teu projeto de vida com Deus, mantém o teu olhar lúcido e crítico na sociedade, abre-te, implica-te e compromete-te com os outros. Aprende a viver no Amor. Evangelizar é anunciar este Amor. Melhor: evangelizar é amar, anunciar o Amor, amando. Não deixes que te roubem a Esperança. Descobre que Amar é construir para os outros.
O Papa Francisco desafia os jovens a que se deixem habitar pela ousadia das bem-aventuranças num itinerário rumo a 2016 e particularmente, este ano, daquela que do desprendimento constrói o Reino dos felizes: «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus» (Mt 5,3). Porque importa recordar, hoje e sempre, que é no Reino dos pobres – dos desprendidos e ousados – que habita a felicidade verdadeira.
Deixemo-nos invadir, constrói a tua identidade e pertença nesta Reino, aposta na Vida.
Não te conformes, transforma-te. Sê mensageiro e protagonista das Bem-aventuranças!
Recebe o mais apertado dos abraços. Leva notícias de Deus ao mundo.

Share
Share