O Papa Francisco incentivou hoje que a economia esteja ao serviço da justiça social, beneficiando, principalmente, os mais necessitados e pede aos responsáveis que coloquem-na ao serviço do bem-comum, no vídeo com a intenção de oração para o mês de abril.

«A economia não pode pretender apenas aumentar a rentabilidade, reduzindo o mercado de trabalho e criando assim novos excluídos.

Deve seguir o caminho dos empresários, políticos, pensadores e agentes sociais que colocam em primeiro lugar a pessoa humana e fazem todo o possível para assegurar que haja oportunidades de trabalho digno.

Digamos “não” à economia da exclusão, uma economia que mata. E lutemos para conseguir um “sim” a uma economia que faz viver, porque compartilha, inclui os pobres e utiliza o lucro para criar comunhão.

Vamos juntos levantar a voz para que os responsáveis pelo planeamento e pela gestão da economia tenham a coragem de rejeitar uma economia de exclusão e saibam abrir novos caminhos» Papa Francisco.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus. Este organismo estima que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

O Vídeo do Papa, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, e a colaboração do portal multimédia do Vaticano, entre outros.

Desde janeiro de 2016 já teve mais de 20 milhões de visualizações nos seus canais.

Share
Share