«D. Américo Aguiar foi eleito bispo com a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa no horizonte»

O Papa Francisco nomeou hoje como bispo auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, até agora presidente do Conselho de Gerência da Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

O novo bispo vai ser um dos responsáveis pela organização da Jornada Mundial da Juventude 2022, que Portugal vai receber em Lisboa, com D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, num Comité Organizador Local, presidido pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

read more…

Share

JMJ 2019: Papa presidiu a Via-Sacra com os jovens

O Papa Francisco presidiu hoje à Via-Sacra da Jornada Mundial da Juventude 2019 no Campo de Santa Maria la Antígua, Panamá. A celebração que recorda os momentos da prisão, condenação e execução de Jesus Cristo lembrou problemas atuais da sociedade. read more…

Share

JMJ 2019: Papa presidiu a celebração com jovens detidos

O Papa Francisco presidiu hoje a uma celebração penitencial, com 180 detidos, no Centro de Detenção de Menores de Las Garças em Pacora, a 40 km da capita do Panamá, uma celebração inserida no programa da Jornada Mundial da Juventude 2019.

Doze jovens quiserem confessar-se, três ao Papa. “Não há palavras para descrever a liberdade que sinto neste momento”, testemunhou Luis Oscar Martínez na celebração privada. 30 detidos participaram na construção de confessionários usados na JMJ Panamá. read more…

Share

JMJ 2019

Day(s)

:

Hour(s)

:

Minute(s)

:

Second(s)

INFORMAÇÕES
– Site oficial JMJ 2019

– Mensagem do Papa Francisco

Hino

Share