Bem-vindos ao site português do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil dedicado à JMJ16.

 JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE 2016
CRACÓVIA, POLÓNIA - 26 JULHO A 31 JULHO

«Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7) 

Campus Misericordiae Virtual: Participa na JMJ

O Papa Francisco já está no Campus Misericordiae Virtual da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016 juntando-se aos peregrinos, que participaram no projeto “Misericordes” organizado pela plataforma We4Charity.com.

Pela primeira vez os peregrinos que não têm oportunidade de participar na JMJ, podem ter essa vivência virtualmente. Francisco já apareceu no Campus Misericordiae Virtual e o seu avatar pode ser encontrado no link: https://we4charity.com/pt/vcm.

“Estou convencido de que o Papa Francisco também quer estar com as pessoas de todos os continentes, que não podem chegar a Cracóvia, mas vão participar através do projeto ‘Misericordes’, assinalou o diretor de Caritas de Cracóvia, o padre Bogdan Kordula,, responsável pela preparação do local central da liturgia na Jornada Mundial da Juventude.

Para aparecer no Campus Misericordiae Virtual, basta participar na ação ‘Misericordes’ disponível na plataforma We4Charity.com e selecionar um dos 32 avatares que representam os peregrinos.

O organizador da ação que termina a 15 de agosto é Caritas da Arquidiocese de Cracóvia e tem como objetivo equipar a casa de apoio ao Campus Misericordiae e o Centro Caritas ‘Pão da Misericórdia’ (Chleb Miłosierdzia em polaco), em Brzegi. Pretende-se também adquirir clínicas móveis, que servirão às pessoas em lugares mais críticos do mundo, como campos de refugiados e locais de catástrofes naturais. As clínicas móveis, símbolo da misericórdia dos participantes da ação no We4Charity.com, vão ser enviadas para Líbano, Síria e Jordânia.

Pela primeira vez na história de uma JMJ os peregrinos do mundo inteiro têm a oportunidade de participar virtualmente no evento e contribuir para a realização da mensagem do Papa. Francisco apelou para que no âmbito do Ano Santo da Misericórdia se criassem locais de misericórdia, como hospitais, abrigos ou escolas.

 

Email