O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Vila Real dinamizou o Dia da Juventude “à volta da Mãe”, a 6 de maio, no Santuário Mariano da Senhora da Piedade em Sanfins do Douro, Alijó.

“Em jeito de peregrinação, subimos com Ela até ao Filho para com Ele fazermos festa, celebrando a grandeza de Deus com as palavras do Magnificat de Maria”, explica o diretor do secretariado.

Na informação enviada ao Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, o padre João Curralejo informa que a caminhada tem sido “tecida já desde o Advento”, com “Aquela que também dentro dela “teceu” o Salvador”.

No Santuário da Senhora da Piedade cerca de 300 jovens celebraram a Eucaristia, almoçaram e segundo o programa começaram a tarde com uma arruada antes de um concerto dos ‘Christianorum’.

“À volta do coração da Mãe, os jovens têm celebrado a esperança, a misericórdia, consagrando-se inteiramente ao seu amor e à sua proteção, enchendo-se de bens maiores”, acrescentou.

A festa dos jovens na Diocese de Vila Real foi promovida pelo Secretariado da Pastoral Juvenil – Jovens, Universidade, Vocações – na véspera do Dia da Mãe no Santuário Mariano da Senhora da Piedade em Sanfins do Douro, Alijó.

Segundo o o padre João Curralejo, os jovens têm tido a oportunidade de “aproximarem-se mais de Maria, através de várias atividades”, no âmbito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

O comunicado destaca que oração, reflexão, alegria e festa “misturam-se como ingredientes essenciais” para a vivência do atual ano Mariano, que querem ver culminar no Jubileu dos Jovens, em setembro, no Santuário de Fátima.

Share
Share