O Papa Francisco criou hoje a sua conta na aplicação de oração «Click To Pray» e convidou os jovens “a descarregar” a app criada em Portugal, em 2014, pela Rede Mundial de Oração do Papa e contou com o apoio do DNPJ na sua apresentação.

“Convido-vos especialmente a vós, jovens, que estais familiarizados com as novas tecnologias, a descarregar esta app «Click To Pray» e a rezarem comigo especialmente no Panamá, na Jornada Mundial da Juventude”, disse o Papa aos fiéis na Praça de S. Pedro para a oração do Angelus e a quem acompanhava pelos meios de comunicação.

“Hoje estou a abrir também o meu ‘perfil’”, explicou Francisco ao apresentar a plataforma oficial da Rede Mundial de Oração do Papa «Click To Pray» e explicou que ia “inserir todas as minhas intenções e pedidos de oração pela missão da Igreja” na app portuguesa.

 

O padre António Valério, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal e coordenador internacional da plataforma «Click To Pray», disse que Francisco “associa-se a esta plataforma como um utilizador especial: Vai ter um perfil próprio onde vai colocar os seus pedidos, para que os utilizadores da plataforma também possam rezar pelas suas intenções e pedidos especiais de oração”. (declarações Rádio Renascença)

Mais de 1 milhão e 200 mil pessoas, em vários idiomas, como português, espanhol, inglês, francês, italiano e alemão fazem parte da comunidade da aplicação de oração portuguesa que foi criada em 2014 em Portugal e, em março de 2016, foi assumida como app oficial da Rede Mundial de Oração do Papa a nível internacional.

«Click to Pray» a app da JMJ 2019

O «Click To Pray» é a aplicação de oração oficial da Jornada Mundial da Juventude 2019, no Panamá, e, em resposta a um pedido do Papa, disponibiliza o «Terço pela Paz» com vídeos, áudios e meditações.

“É um momento histórico e surpreendente, uma vez que a JMJ é o evento de maior dimensão da Igreja” – padre António Valério.

O «Click To Pray» é uma proposta de oração diária, com três momentos – manhã, tarde e noite. A plataforma digital está disponível em vários formatos, com um site, as aplicações móveis (apps), e também está nas redes sociais.

A plataforma foi lançada a 21 de novembro de 2014, em Fátima, em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e com o apoio da Agência Ecclesia, do Grupo Renascença e da Aleteia.

[Adaptado de Rede Mundial de Oração do Papa Portugal]

Share
Share