Cuidar para que os jovens saibam fazer escolhas inteligentes, saudaveis e equilibradas cuidando de si e dos outros, é preocupação da igreja, tal como deve ser de todas as esferas da sociedade.

Na recente peregrinação nacional de jovens a Fátima, Fátima Jovem 2012, com o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor”, cada jovem participante recebeu no seu “kit” uma fita de pulso com a divulgação de dois programas de prevenção de drogas on line lançados pelo IDT: ” Eu e os outros” e “Tu Alinhas”. Tratou-se de uma importante parceria que realça o valor do trabalho integrado em prol da juventude .

O diretor do DNPJ, padre Eduardo Novo, realça o valor desta parceria, “Sendo um dos objectivos do DNPJ contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens ajudando-os a descobrir o seu papel na igreja e no mundo, e sendo a juventude um tempo de iniciação na responsabilidade de tomar decisões de um modo pessoal, esse tempo de descoberta pessoal, é também de uma descoberta feita numa realidade histórica e cultural, que por nada se pode descuidar de cuidar, daí a importância deste diálogo interinstitucional, que complemente o papel da família e da escola.”

“Torna-se muito importante cada jovem estar sensível ao problema das drogas, estando tambem alerta para poder ajudar outros e são estes pequenos gestos que podem fazer a diferença”, acrescenta.

Este esforço em comum e esta sensibilidade estarão presentes noutros acontecimentos organizados pelo DNPJ, nas mais variadas formas de sensibilização.

Share
Share