O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) e os secretariados diocesanos do setor vão reunir, dias 16 e 17 de março, na Casa São Nuno em Fátima.

“Um encontro para reunirmos expectativas e reforçar laços para um crescimento mútuo na realidade juvenil da nossa pastoral juvenil nacional”, assinala o diretor do DNPJ, o padre Filipe Diniz, sobre a reunião.

O presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família (CELF), D. Joaquim Mendes, vai presidir à reunião que começa às 21h30, do dia 16 de março.

O primeiro ponto da agenda é o próximo grande encontro de juvenil em Portugal, o Fátima Jovem 2018, nos dias 5 e 6 de maio. Os participantes vão ainda partilhar ecos da VI Jornada Nacional da Pastoral Juvenil e falar do inquérito sobre novas perspetivas para o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

A manhã do dia 17 de março começa com oração (09h00) e meia hora depois o DNPJ e os Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil vão retomar dos trabalhos que têm na ordem de trabalho o Encontro Nacional da Juventude, o 41.º Encontro Europeu de Taizé em Madrid (28 de dezembro a 1 de janeiro 2019).

Os responsásseis diocesanos vão falar também do Festival Nacional da Canção Mensagem 2019 e a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, também no próximo ano, no mês de janeiro.

A reunião de Secretariados Diocesanos da Pastoral Juvenil termina pela hora do almoço, a partir das 13h00.

Share
Share