O Papa Francisco recebeu hoje em audiência 250 membros da Fundação João Paulo II e assinalou que “formar a juventude é investir no seu futuro”, na Sala do Consistório, no Vaticano.

“A formação dos jovens é um investimento para o futuro: Aos jovens nunca é roubada a esperança de amanhã”, disse o Papa.

Neste contexto, à fundação inspirada em S. João Paulo II o pontífice encorajou-os a continuar com o compromisso de “promoção e apoio da geração mais jovem, para que possam enfrentar os desafios da vida” sempre animados pela “sensibilidade evangélica e espírito de fé”.

Na audição, na manhã desta sexta-feira, Francisco recordou que o objetivo da Fundação João Paulo II que está a celebrar 35 anos é desenvolver iniciativas de “apoio educacional, cultural, religiosa e caridade”

“A ação agora estende-se por vários países, especialmente na Europa Oriental, e muitos estudantes se beneficiaram de seu apoio para completar seus estudos”, observou Francisco à comitiva presidida pelo cardeal polaco Stanislaw Rylko.

Francisco recordou ainda a Jornada Mundial da Juventude 2016 à qual presidiu em Cracóvia, na Polónia, e os santos patronos do mundial de jovens Santa Faustina Kowalska e São João Paulo II que são naturais do país anfitrião.

“Que as palavras e, especialmente, os exemplos das vidas dessas duas testemunhas luminosas inspirarem sempre o vosso empenho generoso”, referiu na Sala do Consistório.

Segundo o discurso publicado na Sala de Imprensa do Vaticano, o Papa desejou que o Ano Santo Extraordinário “leve a refletir e meditar sobre a grandeza da Divina Misericórdia”.

“Como cristãos estamos conscientes de que tudo é um dom de Deus e a verdadeira riqueza não é dinheiro, o que de fato pode fazer escravos, mas o amor de Deus, que nos torna livres”, disse Francisco na audiência aos 250 membros da Fundação João Paulo II.

(Foto imagem de arquivo 2015, artigo da Rádio Vaticano)

Share
Share