“Uma história do coração, de identificação fácil que podia ter acontecido a qualquer pessoa”, explica o jovem, do Departamento de Comunicação do Patriarcado de Lisboa, que esteve no Brasil como voluntário, durante nove meses, no setor de comunicação da JMJ.

«A jornada em que almocei com o Papa – Uma revolução do coração» é uma “escrita acidentada para uma Igreja acidentada como o Papa quer” e revela a “experiência de viver no Rio de Janeiro em missão”, de “experiênciar a fé de forma diferente”, acrescenta o autor.

Filipe Teixeira não relata apenas este almoço mas reúne as crónicas mensais sobre a sua participação na JMJ, que publicou no jornal «A Voz da Verdade», com mais informações: “(O livro) nunca foi o desejo e sonho mas é uma oportunidade fantástica de ter a obra completa de um autor”, brinca o escritor que não pensa em novas aventuras literárias.

O livro não revela a ementa deste almoço mas conta uma “interessante” e “marcante experiência”. Filipe Teixeira abdicou dos direitos de autor e as receitas do livro revertem para o Colégio La Alegria en El Señor de lima, no Perú.

«A jornada em que almocei com o Papa – Uma revolução do coração» conta com os prefácio de D. Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa e Antonio Mateo, responsável dos voluntários internacionais na JMJ Rio 2013.

Filipe Teixeira entrevistado no programa Ecclesia dia 18 junho, a partir do minuto 11:40

Share
Share