O Papa Francisco recorda que existem muitas pessoas no mundo que vivem em agonia, em situação de pobreza, que são refugiados ou estão marginados pela sociedade.

“Vivemos em cidades que constroem torres, centros comerciais, fazem negócios imobiliários… mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias. São muitos os que precisam de lutar para viver”, afirma no vídeo com a intenção de oração de fevereiro.

No «Vídeo do Papa», divulgado hoje, Francisco pede que sejam lembrados “aqueles que estão oprimidos”, especialmente os pobres, os refugiados e os marginalizados, “para que encontrem acolhimento e apoio nas nossas comunidades”.

 

«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.

O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.

Share
Share