O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil associou-se ao concurso vídeo que se destina à população jovem – dos 13 aos 25 anos – “um dos principais atores da sociedade”.
As inscrições começam esta segunda-feira, dia 16 de fevereiro e a data limite para o upload dos vídeos termina às 24h00 do dia 31 de maio.
Desta forma, pretende-se que ”explorem e conjuguem” diversos fatores-chave como: “As novas tecnologias, a capacidade de expressão artística, a leitura, a interpretação de textos bíblicos e a construção de valores.”
Através do audiovisual e da multimédia, os participantes podem usar as “mais variadas formas de expressão” desde arte gráfica, banda desenhada, animação, pintura, dramática (teatro, mímica), dança, música, literária (poesia, conto).
O vídeo deve ser apresentado em formato mp4, em HD ou, preferencialmente, Full HD, com duração máxima de 5 minutos.
O regulamento e a lista das parábolas já estão disponíveis em http://www.bibliamoov.pt/.
“As peças produzidas serão avaliadas e classificadas mediante os parâmetros estabelecidos pelo júri, que será presidido pelo compositor e produtor musical Dale Chappell”, informa a Sociedade Bíblica.
O vídeo vencedor vai receber um prémio a 2000,00 euros (dois mil euros) e ao júri “reservar-se-á” o direito de atribuir outros prémios 500,00 euros (quinhentos euros) de acordo com: “Representação, Argumento, Banda sonora e Técnica – captação de som e imagem”.
A Sociedade Bíblica está a organizar uma gala de atribuição de prémios que se realiza no dia 4 de julho.
Este novo projeto direcionado para os jovens surge dez anos depois d’ ‘A Bíblia Manuscrita’ que teve um “extraordinário impacto” e “bom acolhimento” entre a população em geral, recordam.
A Sociedade Bíblica é uma organização cristã, sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. A sua missão é promover a mais ampla, eficaz e relevante distribuição da Bíblia em português ou em qualquer outra língua, e ajudar as pessoas a interagir com a Palavra de Deus, a operar em Portugal desde 1809.