O concurso anual «Bíblia Moov» 2020 – sobre as ‘viagens de Paulo’ – desafia estudantes e jovens a criarem um vídeo ou de uma obra de arte, até às 14h00 de 20 de julho, a data limite de entrega dos trabalhos, e a Sociedade Bíblica convida todos os participantes, “em especial os nomeados para prémios”, para a cerimónia em setembro deste ano.

“Bíblia Moov é um concurso vídeo onde podes, com um grupo de amigos, explorar os recursos audiovisual e multimédia, e as mais variadas formas de expressão: teatro, mímica, dança, música, poesia, conto, banda desenhada, animação, fotografia, pintura, etc., para fazeres um vídeo que retrate a leitura e a interpretação de um texto bíblico proposto”, explica a organização.

“Mesmo a cumprir o distanciamento social” é possível participar e, este ano, a Sociedade Bíblica (organização cristã) para além dos Prémios Bíblia Moov – vídeo e cinema – tem também os Prémios Bíblia Moov Arte para “os amantes de fotografia, desenho, pintura e artes visuais”.

Prémio Bíblia Moov Jovem – grupos de jovens dos 12 aos 18 anos:
Prémio Bíblia Moov Arte Jovem – jovens dos 12 aos 18 anos, podem participar individualmente:
Prémio Bíblia Moov e Prémio Bíblia Moov Arte – a partir dos 18 anos, sem limite de idades, tema livre.

 

O regulamento informa que as peças em vídeo devem ser apresentadas em mp4, em HD ou, preferencialmente, Full HD, com duração máxima de 5 minutos.

As obras de fotografia e pintura devem ser registadas e enviadas em pdf, tiff, ou jpg e depois são avaliadas e classificadas por um júri com diversos especialistas.

A data limite de entrega dos trabalhos é dia 20 de julho, até às 14h00, e como “há prémios à séria”, a Sociedade Bíblica realiza uma cerimónia de entrega de prémios em setembro, num dia a anunciar, e “todos os participantes, em especial os nomeados, são convidados a participar”.

O trabalho final irá a concurso, no Website www.bibliamoov.pt, onde os candidatos farão o upload das suas obras.

«BÍBLIA MOOV» é o concurso da “Bíblia em Movimento”: “Porque se baseia na interpretação criativa de textos que estão na Bíblia, e que ilustram princípios que são a base cultural e ética dos valores de cidadania da nossa sociedade; porque fala de movimento!”

 

Share
Share