O Papa Francisco dedica a sua oração em maio aos cristãos em África, um continente cheio de vida, com um grande património cultural e religioso para unir vozes às desses povos.

“Quando olhamos para a África, vemos muito mais do que seus grandes recursos naturais. Vemos sua alegria de viver e, acima de tudo, um motivo de esperança em seu rico património intelectual, cultural e religioso”, afirma o pontífice no «Vídeo do Papa» publicado hoje.

No apelo à oração realça que não se pode “deixar de ver as guerras fratricidas” que causam tantas vítimas inocentes entre a população, por isso, pede um “testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, imitando Jesus Misericordioso”.

 

«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.

Mensalmente o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.

O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.

Share
Share