Fátima recebeu, de 13 a 16 de novembro, a 208.ª Assembleia Plenária Ordinária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). O DNPJ esteve presente no encontro, reforçando o desafio de dar continuidade à dinâmica criada, na Pastoral Juvenil, depois da JMJ Lisboa 2023.

Encarando a JMJ Lisboa 2023 como “uma forte herança para o futuro da Igreja com os jovens”, na 208.ª Assembleia Plenária Ordinária da CEP foi identificada a necessidade de uma “pastoral da juventude mais ativa, animada e renovada”.
Falando da JMJ Lisboa 2023 como “um dos maiores acontecimentos na vida da Igreja e da sociedade em Portugal e no mundo, não só do ponto de vista logístico, mas também espiritual”, os bispos portugueses reiteraram, durante o encontro, a sua imensa gratidão para com a Diocese de Lisboa e a Fundação JMJ Lisboa 2023, nas pessoas dos cardeais Manuel Clemente e Américo Aguiar.
Nuno Sobral Camelo, o novo diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil esteve, também, presente nesta Assembleia Plenária e teve oportunidade de partilhar diversas propostas que deverão ser concretizadas no “próximo triénio pastoral”. Destaque para a grande importância dada à área da comunicação, que será uma prioridade.

Share
Share