O Papa Francisco alerta para o comércio de armas e considera que é urgente que se faça isso, e coloca essa intenção na sua oração em junho.
“Rezemos todos juntos pelos responsáveis das nações, para que se comprometam decididamente em pôr fim ao comércio das armas, que provoca tantas vítimas inocentes”, pede o Francisco no «Vídeo do Papa» publicado hoje.
Para o pontífice argentino “é uma absurda contradição falar de paz, negociar a paz” e, ao mesmo tempo, promover ou permitir o comércio de armas.
«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.
O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.