fatima-jovemOs jovens, maioritariamente vindos do norte do país, foram apoiados por uma equipa de cerca de 60 jovens voluntários que aproveitou este Fátima Jovem para se colocar ao serviço dos outros jovens.

Num ano de JMJ, este Fátima Jovem serviu de rampa de lançamento para a próxima jornada e, por isso, teve a participação especial do Pe. Omar Raposo, cantor, reitor do Santuário do Cristo Redentor e membro do Comité Organizador Local da JMJ Rio2013.

Presente nos dois dias da peregrinação, o Pe. Omar foi protagonista de um dos momentos de animação mais fortes de sábado, com um concerto de oração no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, após a saudação a Maria na capelinha das aparições.

Na tarde de sábado os jovens puderam também participar em 13 workshops espalhados pela cidade que trataram variados temas, incluindo «O país, a troika e os jovens», um workshop que segundo o Pe. Eduardo Novo em entrevista ao Fátima Missionária, pretende “ajudar cada um a refletir e a sentir-se um contributo importante no desenvolvimento da sociedade e da Igreja”.

À noite, após o Rosário e procissão das velas, os jovens participaram numa vigília de oração orientada pela Diocese de Viseu, à qual se seguiu o musical “Alegria da Fé” que após percorrer vários palcos do país, incluindo o Coliseu do Porto, foi brilhantemente interpretado diante dos participantes deste Fátima Jovem. Este projeto dos Jovens Boa Nova, contou com a presença da cantora Vânia Fernandes que terminou a noite em apoteose ao interpretar alguns temas bem conhecidos dos jovens.

No domingo, os jovens realizaram um flashmob no final da Eucaristia onde, ao som de música, construíram o logótipo da Jornada Mundial da Juventude!

Fonte: Cristo Jovem

Share
Share