O Fórum Ecuménico Jovem! (FEJ) 2020 vai juntar jovens de diferentes Igrejas Cristãs em Portugal durante uma semana, com diversas iniciativas online de 2 a 7 novembro, com o tema ‘Pelo amor nos (re)conhecerão como Teus discípulos’ (cf. Jo. 13, 35).
“Desafiamos-te a vires aprofundar com outros jovens o que significa viver este amor; Iremos tentar perceber o que significa amar e ser amado por Deus, amar os outros, mas também aprendermos a importância de nos amarmos a nós mesmos ou de estender esse amor por toda a criação”, explica a equipa do FEJ 2020.
O 21.º Fórum Ecuménico Jovem não é um encontro de um dia mas realiza-se durante uma semana virtual, de 2 a 7 novembro, com tempos de oração e louvor, conversas, workshops, reflexões bíblicas, testemunhos, e momentos de exercício físico e de dança e termina com uma celebração ecuménica, no próximo sábado.
FEJ online: Facebook; Instagram; site
“Não faltes”: Inscrições online para receber todos os dias informações e surpresas da equipa do FEJ 2020 para todos os jovens.
O Fórum Ecuménico Jovem é um movimento com o propósito de juntar os jovens para servirem juntos enquanto cristãos.
A 21.ª edição está a ser organizada pelo DNPJ – Departamento nacional da Pastoral Juvenil da Igreja Católica Romana, pelo Departamento da Juventude Metodista Portugal, a Igreja Protestante Presbiteriana Reformada, o Secretariado Juvenil da Igreja Lusitana e pela Sociedade Bíblica de Portugal.
O Fórum Ecuménico Jovem nasceu com o objetivo comum de pensar o trabalho ecuménico com os jovens através de representantes dos departamentos juvenis de várias de Igrejas cristãs – Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana – com presença histórica em Portugal.
A primeira reunião realizou-se no Seminário de Leiria, em 1999, quando foi criada uma equipa ecuménica juvenil, na sequência da II Assembleia Ecuménica Europeia, que decorreu um ano antes na cidade austríaca de Graz.