O Papa Francisco afirmou hoje que de tudo o que se ouve, que chega até cada um é preciso “aprender a distinguir o que Cristo pede”, no vídeo com a intenção de oração para o mês de março, e explica que é necessário uma boa formação baseada no discernimento da voz do Senhor.
«A Igreja hoje precisa crescer na capacidade de discernimento espiritual. Há muitas maneiras de dedicar bem a vida, colocando-a a serviço dos ideais humanos e cristãos.
Fomos criados por Deus por amor e para amar. Precisamos “ler a partir de dentro” o que o Senhor nos pede, para viver no amor e ser continuadores desta sua missão de amor.
O tempo em que vivemos exige de nós desenvolver uma profunda capacidade de discernimento… Discernir, entre todas as vozes, qual é a voz do Senhor, qual é a voz d’Ele, que nos conduz à Ressurreição, à Vida, e a voz que nos livra de cair na “cultura da morte”.
Rezemos juntos para que toda a Igreja reconheça a urgência da formação para o discernimento espiritual, a nível pessoal e comunitário.» Papa Francisco
O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus. Este organismo estima que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
O Vídeo do Papa, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, e a colaboração do portal multimédia do Vaticano, entre outros.
Desde janeiro de 2016 já teve mais de 20 milhões de visualizações nos seus canais.