As segundas Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital, do Apostolado da Oração (AO), Rede Mundial de Oração do Papa, a 1 de abril, na Domus Carmeli, em Fátima inserem-se no lançamento internacional do projeto ‘Click To Pray’.

“[As jornadas] constituem uma excelente oportunidade de formação em marketing religioso, gestão de redes sociais, marcação da agenda dos media e ainda as lições de comunicação do Papa Francisco”, informa o AO, obra confiada à Companhia de Jesus (Jesuítas),

O desafio é a fazer um “upgrade aos conhecimentos de comunicação digital”, entre as 10h00 e as 18h00, do dia 1 de abril, na casa Domus Carmeli, em Fátima.

Do programa, para além da participação do responsável do secretariado nacional do AO, o padre António Valério, foram convidados cinco conferencistas internacionais, onde se destaca: O diretor internacional do AO, o padre jesuíta Frédéric Fornos, com ‘A Rede Mundial de Oração do Papa e a versão internacional do Click to Pray’; o CEO da La Machi – Comunicação para Boas Causas, que desenvolveu a app Click To Pray – Juan Della Torre com ‘Thanks God for the Marketing’;

Entre os conferencistas está também o jornalista Austen Ivereigh, autor do livro ‘Francisco, o grande reformador’ – e cofundador de Vozes Católicas, ex-diretor de assuntos políticos da Arquidiocese de Westminster que vai falar sobre ‘A Misericórdia como chave da comunicação católica: as lições de Francisco’ e Andrés Beltramo Álvarez, vaticanista da Notimex e jornalista do Vatican Insider (La Stampa) com ‘A relação com os meios: como chegar à Imprensa e conseguir que publiquem a tua notícia’.

As inscrições para as II Jornadas sobre Comunicação Digital terminam a 21 de março.

jornadas digitais 2016 (2)

A Rede Mundial de Oração do Papa promove esta iniciativa em parceria com a La Machi – Consultora de comunicação para Boas Causas.

A primeira edição das jornadas de comunicação digital realizou-se aquando a apresentação e desenvolvimento da plataforma digital e multicanal ‘Click To Pray‘ portuguesa a 21 de novembro de 2014, numa parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e o apoio da Agência Ecclesia, da Aleteia e do Grupo Renascença.

Click_programa2016

Share
Share