O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022 decidiu doar 35 computadores portáteis à Caritas de Lisboa, para que possam ser entregues a jovens que deles precisam.
“Este equipamento foi oferecido à organização da JMJ que, neste momento, considera ser mais útil e pertinente pô-lo à disposição daqueles que mais necessitam”, informa uma nota enviada ao DNPJ.
O COL da JMJ Lisboa 2022 doou os 35 computadores portáteis à Caritas de Lisboa para que “possam ser entregues a jovens que deles precisam” atendendo ao “atual contexto de pandemia e às dificuldades que tantos alunos têm para continuar a estudar a partir de casa”.
O Comité Organizador Local da JMJ 2022 é presidido pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e tem dois coordenadores-gerais, os bispos auxiliares de Lisboa D. Joaquim Mendes, no setor pastoral, e D. Américo Aguiar, na área logística. E em cada diocese existem Comités Organizadores Diocesanos.
A frase bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, do Evangelho de Lucas, é o lema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar em Lisboa, Portugal, em 2022.
As JMJ nasceram por iniciativa do Papa São João Paulo II depois do encontro no Ano Internacional da Juventude em 1985, em Roma. Cada jornada realiza-se, anualmente, a nível local (diocesano) no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos, numa grande cidade.
[Fotografia Sede da JMJ 2022, Patriarcado de Lisboa; DR, arquivo]