O álbum intitulado “No coração da Jornada” tem a assinatura da editora Sony Music Portugal, que em comunicado enviado à Agência ECCLESIA sublinha que o projeto “inclui 26 dos maiores nomes da música religiosa no Brasil”.
Entre outros intérpretes, destaque para a participação dos padres Marcelo Rossi, Omar Raposo e Fábio de Melo, bem como de Márcio Pacheco, missionário Shalom, e da irmã Kelly Patrícia.
Constituído por 15 faixas com “um toque de música latina”, o CD oficial das JMJ2013 tem para oferecer ao público em geral “um repertório contextualizado que contribui para o desenvolvimento da fé e do louvor a Deus”.
Além de um tema inédito em homenagem ao Papa Francisco, “Seja Bem-Vindo”, composto pelo padre Fábio de Melo, está também incluído no alinhamento o hino das jornadas, “Esperança do Amanhecer”, interpretado por Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Guilherme de Sá, Lenadro Souza, Olivia Ferreira e Walmir Alencar.
As gravações decorreram nos estúdios da MZA Music, sob a direção artística de Marco Mazzola, produtor que já trabalhou com músicos consagrados como Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso e Gal Costa, e contaram com a colaboração de mais 60 músicos, 27 compositores e também de um coro com 24 vozes.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre 23 e 28 de julho na cidade brasileira do Rio de Janeiro e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.
No total, a iniciativa deverá contar com mais de dois milhões de jovens, entre os quais cerca de 500 portugueses, acompanhados por mais de 60 voluntários e também 9 bispos, das dioceses de Viseu, Portalegre-Castelo Branco, Bragança-Miranda, Beja, Lisboa, Coimbra, Guarda e Braga.
O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado.