Bem-vindos ao site português do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil dedicado à JMJ16.

 JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE 2016
CRACÓVIA, POLÓNIA - 26 JULHO A 31 JULHO

«Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7) 

Um explorador, um campeão olímpico um rapper e um bispo: Os embaixadores da JMJ na Polónia

O Comité Organizador Local (COL), da Jornada Mundial da Juventude 2016, escolheu pessoas notáveis em diversas áreas como cultura, música e desporto como embaixadores para promoverem a ideia da jornada na Polónia.

 

O mais jovem conquistador dos polos na história – Norte e Sul no mesmo ano - um medalhista olímpico, um rapper, um bispo e um explorador são alguns dos escolhidos que foram apresentados, numa gala na Sala de Concertos Filarmónica de Cracóvia.

“Eu não fico tímido para falar sobre Deus, sobre ser uma pessoa de fé”, disse Jasiek Mela, depois da cerimónia. Em 2005, com o explorador Marek Kamiński, foi o mais jovem na história a conquistar ambos os polos, norte e sul, apesar de ter perdido a coxa esquerda e o antebraço direito por causa de um choque elétrico quando tinha 14 anos.

A cerimónia reuniu o bispo-auxiliar da Arquidiocese de Varsóvia, D. Grzegorz, Rafał, o seu irmão, o cantor de rock Grzegorz Markowski e a filha deste que também é música.

“A JMJ, obra de João Paulo II, é continuada pelo grandioso Papa Francisco”, observou Patrycja Markowski.

“Este é o momento dos jovens, este é o seu momento. Mostrem que vale a pena convidar Cristo para sua vida”, disse o secretário-geral do COL, o bispo Damian Muskus, no discurso de boas-vindas.

Para o arcebispo de Cracóvia, a proximidade da JMJ faz com que seja a “hora de despertar os jovens e os adultos”.

“Os jovens virão com a alegria da fé em Cristo e, é por isso que, a Polónia precisa ser acordada. Você pode sentir isto em Cracóvia, na Filarmónica, deixem isso ser sentido por toda a Polónia”, pediu D. Stanisław Dziwisz, acrescentando que percebe que “na Polónia há uma necessidade de acordar os jovens, de acordar a sociedade”.

 

Com http://www.krakow2016.com/pt/um-explorador-um-campeao-olimpico-e-um-rapper-entre-os-embaixadores-da-jmj-na-polonia

Email