Bem-vindos ao site português do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil dedicado à JMJ16.

 JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE 2016
CRACÓVIA, POLÓNIA - 26 JULHO A 31 JULHO

«Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7) 

Papa quer visitar o Campo de concentração de Auschwitz e Santuário de Jasna Góra

O Papa Francisco recebeu em audiência o presidente polaco e a Jornada Mundial da Juventude 2016, que Cracóvia vai acolher, em julho, foi tema de conversa, entre outros assuntos.

 

Segundo Andrzej Duda, o Papa manifestou o desejo de visitar para além da capital polaca o santuário Jasna Góra, em Czestochowa, o mais famoso do país dedicado à Virgem Maria e o antigo campo de concentração de Auschwitz, em Oświęcim.

O presidente da Polónia disse ainda que, neste encontro de cerca 20 minutos, debateram sobre a crise migratória e o acolhimento na União Europeia, a situação na Ucrânia, a paz no Oriente Médio e a promoção da família.

“Estou muito feliz por ter conhecido o Papa pessoalmente e pedi que rezasse por mim”, acrescentou Andrzej Duda.

“Embora a informação sobre a visita do Papa ao santuário ainda não esteja confirmada oficialmente, nós ficamos satisfeitos em ouvi-lo”, disse o porta-voz do mosteiro dos padres Paulinos, em Jasna Góra.

O padre Robert Jasiulewicz revelou que esperam que Francisco “celebre a Missa para os peregrinos” no santuário, para além da “oração no quadro de Nossa Senhora de Czestochowa”.

Segundo o sacerdote, a congregação religiosa tem ajudado os peregrinos a recordar a Jornada Mundial da Juventude de 1991, em Czestochowa, e prepararam material para mostrar aos peregrinos “o caminho” de Nossa Senhora de Czestochowa até Jesus Misericordioso em Łagiewniki.

Os muros do mosteiro têm fotografias dessa JMJ e as palavras do Papa João Paulo II estão traduzidas em vários idiomas.

http://www.krakow2016.com/pt/o-papa-francisco-planeja-visitar-o-mosteiro-jasna-gora-em-2016

 

http://www.news.va/pt/news/papa-francisco-quer-visitar-auschwitz

Email