A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está a organizar uma grande jornada de oração, que inclui um concerto solidário, pelos cristãos perseguidos no mundo este sábado, dia 23 de janeiro, a partir das 17h00, nas Dioceses de Lisboa e depois Setúbal.
“Nesta dupla iniciativa procura-se ter presente, na oração e no coração de todos, o sofrimento indizível de tantos cristãos que se viram forçados a fugir de suas casas, que perderam familiares e amigos, e que vivem agora confinados a campos de refugiados depois de terem sido espoliados de tudo o que possuíam”, explica a AIS.
O programa desta iniciativa começa com a oração do terço, pelas 17h00 de sábado, em frente à igreja de São Domingos, perto do Rossio, em Lisboa, e Eucaristia.
A Jornada de Oração pela Paz e pelos Cristãos Perseguidos continua depois com um concerto solidário pela Ir. Kelly Patrícia, do Instituto Hased no Brasil, a partir das 21h00, na igreja Nova de Almada, na Diocese de Setúbal. A entrada é livre no concerto que pretende ser de “solidariedade para com os milhares de cristãos perseguidos no mundo por causa da sua fé”.
A religiosa brasileira, com a irmã Jane Madeleine, são as fundadoras do Instituto Hesed de “adoração perpétua” e que tem como carisma “experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus”, numa vida de oração e missão, informa a AIS.
A fundação pontifícia conta com o apoio e divulgação do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil nesta iniciativa que é para se realizar “um pouco por todo o país”, onde todos os secretariados, movimentos e grupos de jovens são convidados a associarem-se e replicarem este evento.
Esta intenção de oração pela paz e pelos cristãos perseguidos também vai estar presente na oração do Terço no Santuário de Fátima, na Arquidiocese de Braga, na rede do Apostolado da Oração, na Caritas, Rádio Renascença, paróquias, grupos de oração.
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre mobiliza também à partilha desta iniciativa nas redes sociais com os hashtag #RezarPelaPaz #PrayForPeace.