O Papa Francisco afirma que é um “sinal de esperança” a presença de médicos e equipas humanitárias em zonas de conflito de guerra, por isso, pede oração por estas pessoas “corajosas” n’«O Vídeo do Papa» de abril.

“Rezemos pelos médicos e pelas equipas humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros”

O Papa Francisco destaca que “é um sinal de esperança” a presença dos médicos, dos enfermeiros e outros profissionais de saúde nas zonas devastadas pelos conflitos.

“São pessoas sábias, corajosas, boas que, seguindo sua vocação, trabalham em condições extremamente perigosas”, acrescenta.

 

«O Vídeo do Papa» todos os meses difunde as intenções de oração do Papa pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja. É uma iniciativa dinamizada pela Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração -, obra confiada à Companhia de Jesus – Jesuítas, com a colaboração do Vatican Media e os vídeos são idealizados pela agência de comunicação ‘La Machi’.

Share
Share