Várias centenas de jovens de todo o país, e não só, estão empenhados em conhecer, aprofundar e viver a Mensagem de Fátima.

Maria veio dizer-nos, no princípio deste século, ao jeito de Mãe, que o Evangelho é sempre actual, sempre Boa Nova. Se toda a Bíblia vai repetindo a necessidade de encontro com Deus, pela conversão, o Evangelho mostra-nos o amor infinito do Pai, que envia o Seu Filho à terra para a reconciliar consigo; e Maria faz novo apelo à oração e convida a um renovado esforço que leve à conversão: – Rezem todos dias, para alcançarem a paz; de tudo o que puderdes, oferecei um sacrifício; e não ofendam mais a Nosso Senhor, que já está muito ofendido.

Os jovens também se entusiasmam por este apelo materno e muitos se juntam para o aprofundar; dão as mãos e dobram os joelhos para o viver e organizam-se para o comunicar. Também há jovens que sentem que nada e ninguém enchem os vazios de Deus. Muitos jovens concluem que nem o lucro, nem a sociedade de consumo, nem os falsos profetas, nem o hedonismo, nem a ânsia de gozar a vida, conduzem a uma felicidade enraizada. O ser é mais dinamizante que o ter e que o saber.

São assim os jovens da Mensagem de Fátima. Juntam-se, em algumas dioceses, grupos paroquiais que aprofundam todo o valor de Jesus Cristo na vida do mundo, na sua vida: Ele fascina e leva à conversão, ele é luz pelo amor, Ele é homem que reza e nos ensina a rezar.

Em Fátima, o Santuário preparou, com muito empenho, perto da Capelinha das Aparições – o Coração do Santuário – um espaço “CASA JOVEM” onde acolhe os jovens que peregrinam e que também são capazes de parar um pouco. Ao longo de seis meses (Maio a Outubro) entraram na Casa Jovem 1996 jovens acolhedores e acolhidos.

Share
Share