Ao entrarmos na página principal encontramos os habituais destaques, as principais notícias e uma forma muito inteligente e próxima de chegar ao público juvenil, referimo-nos às ligações para a presença do departamento nas redes sociais. Na opção DNPJ, podemos perceber qual o enquadramento deste departamento que é da responsabilidade da comissão do laicado e da família, bem como, conhecer a constituição da nova equipa que o coordena. Em “conselho”, ficamos informados acerca da composição do conselho nacional da pastoral juvenil, qual o regulamento que o rege e ainda aceder aos comunicados emitidos por este órgão que integra “representantes das diversas instituições eclesiais que se ocupam da pastoral juvenil no âmbito nacional e da coordenação diocesana”.

Caso pretenda aceder aos diversos contactos das dioceses e respetivos responsáveis diocesanos que trabalham com a pastoral juvenil, basta clicar em “pastoral juvenil – dioceses”. Por outro lado, se o seu objetivo passar pela obtenção dos contactos dos diversos movimentos eclesiais nacionais que trabalham com os jovens, clique em “em “pastoral juvenil – movimentos”.

Uma área bastante singular mas ainda a necessitar de alguns ajustes, chama-se “grão de mostarda”. Pelo que podemos perceber, este espaço pretende ser uma espécie de mural onde, utilizando o perfil pessoal de cada pessoa utilizado nas redes sociais, se poderão efetuar comentários e partilhar pensamentos e debater ideias. Do nosso ponto de vista, parece-nos bastante importante a existência de um ambiente com este género de características. Por último em “recursos”, acede a uma zona onde pode obter os mais variados materiais, sejam textos, apresentações multimédia, reflexões e mensagens do Papa.

Não queríamos deixar de referir que atualmente em destaque nesta página, se encontra a “semana nacional das vocações”, também ela com alguma repercussão nas redes sociais. Aqui fica lançado mais um novo ambiente online que apesar de ainda estar a dar os primeiros passos, promete bastante e temos a certeza que será “um espaço de partilha em constante evolução”.

Share
Share