novos-voos-outubro-2012

Novembro começa com o dia de Todos os Santos (este é último ano que é dia santo e feriado, aproveita). Dia festivo celebrado em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.
Nesse dia é frequente ver as crianças a bater de porta em porta a pedir o “pão por Deus” (hoje bolinhos, frutos secos, etc).

Celebramos testemunhos de fé! Exemplos de profunda confiança noutra pessoa, completa confiança em Cristo, porque é uma confiança que nasce no coração. Este dia lembra-nos que somos chamados a «dar a razão da [nossa] esperança a todo aquele que lha peça» (1 Pedro 3,15).

Vivemos numa época em que muitas vezes é difícil encontrar razões para ter esperança. Mas se Deus é bom e se nunca nos abandona, todos os crentes baseiam a sua esperança no amor de Deus. Amor de Deus que nos impela a ser sementes de um Mundo renovado, sinais de um outro futuro, portadores de uma mensagem: “não tenhais medo se ser santos” (João Paulo II).

A santidade é a plenitude da nossa vida porque “Nenhum de vós vive para si, e ninguém morre para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor (Rom 14,7). A medida e a essência dessa santidade é o próprio Deus.

Tu és santo! Não tenhas medo! A igreja está contigo até ao final dos tempos.

Bento Oliveira | @ilusaobento

Share
Share