O Papa Francisco cumpriu o desejo de Lizzy Myers, ao abençoar e abraçar a menina de cinco anos no final da audiência pública geral desta quarta-feira, na Praça São Pedro.

A norte-americana sofre de síndrome de Usher tipo 2, uma doença genética rara caracterizada pela deficiência auditiva e perda progressiva da visão, que vai acontecer em breve.

Estar com o Papa Francisco era um dos desejos de Lizzy Myers, que ofereceu uma caixa com partes de um meteorito que caiu em Ohio, o estado nos Estados Unidos da América de onde é natural. A acompanhar a criança estavam os pais e a irmã mais nova na audiência pública geral desta quarta-feira.

“Senti uma grande paz interior”, disse a mãe de Lizzy.

Esta história foi divulgada pela imprensa norte-americana, em 2015, quando os pais programaram o que a filha devia ver e ouvir antes de perder completamente a audição e a visão.

No dia do encontro, o Papa na sua conta ‘franciscus’, na rede social Instagram, partilhou um pequeno vídeo deste encontro com a legenda: “Desejo estar o mais perto possível de vós, mas de modo particular de quantos sofrem.”

I wish to be as close as possible with you, but in a special way with all those who are suffering. Quiero estar lo más cerca posible de ustedes, pero de modo especial de todos aquellos que sufren. Je désire être le plus proche possible de vous, mais de manière particulière de tous ceux qui souffrent. Desejo estar o mais perto possível de vós, mas de modo particular de quantos sofrem Desidero stare il più vicino possibile a voi, in modo particolare a coloro che soffrono. Ich möchte euch möglichst nahe sein, und in besonderer Weise allen Leidenden. #Lizzy, #sufrimiento, #sofferenza, #suffering, #souffrance, #sofrimento, #enfermedad, #malattia, #doença, #disease, #maladie, #Tenerezza, #Ternura, #Zärtlichkeit, #Tendresse, #Tenderness, #Misericordia, #Misericórdia, #Barmherzigkeit, #Miséricorde, #Mercy

A video posted by Pope Francis (@franciscus) on

A Agência Ecclesia revela ainda que o encontro estava previsto para a última quarta-feira de março, mas um atraso nos voos impediu a criança e os seus familiares de viajar até Roma.

Segundo a Rádio Vaticano, o desejo de Lizzy Myers encontrar-se com o Papa originou uma corrente “solidária” entre a Turkish Airlines que ofereceu as passagens de avião, a Appia resort a estadia em Roma e a União Nacional Italiana de Transporte de Doentes a Lourdes e Santuários Internacionais (Unitalsi) a assistência na viagem.

“A história de Lizzy, um sinal neste Jubileu da Misericórdia, aproxima todos ao mundo do sofrimento, atravessada pela esperança cristã”, comentou o presidente de Unitalsi-Roma, Emanuele Trancalini.

541938_004

541938_004

(fotografias de www.giornalettismo.com)

Share
Share