“Os jovens são a esperança da missão”, afirma o Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial das Missões 2017, que vai ser assinalado a 22 de outubro.

“A pessoa de Jesus e a Boa Nova proclamada por Ele continuam a fascinar muitos jovens. Estes buscam percursos onde possam concretizar a coragem e os ímpetos do coração ao serviço da humanidade”, escreveu o Papa.

‘A missão no coração da fé cristã’ é o tema da mensagem para o Dia Mundial das Missões 2017 (22 de outubro) que foi publicada hoje pelo Vaticano, solenidade de Pentecostes.

“Qual é o fundamento da missão? Qual é o coração da missão? Quais são as atitudes vitais da missão?”, são perguntas que o Papa considera que tocam “a própria identidade cristã” e as responsabilidades de crentes, “num mundo baralhado com tantas quimeras, ferido por grandes frustrações e dilacerado por numerosas guerras fratricidas, que injustamente atingem sobretudo os inocentes”.

Para Francisco o Sínodo dos Bispos – ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’ -, revela-se uma “ocasião providencial” para envolver os jovens na responsabilidade missionária comum, “que precisa da sua rica imaginação e criatividade”.

A Assembleia Geral Ordinária foi convocada pelo pontífice argentino para outubro de 2018 e no site do DNPJ está disponível: Carta do Papa aos jovens por ocasião da apresentação do documento preparatório; a conferência de imprensa de apresentação do documento preparatório e documento.

“A missão da Igreja não é a propagação duma ideologia religiosa, nem mesmo a proposta duma ética sublime. No mundo, há muitos movimentos capazes de apresentar ideais elevados ou expressões éticas notáveis. Diversamente, através da missão da Igreja, é Jesus Cristo que continua a evangelizar e agir”, desenvolve ainda o Papa na mensagem que pode ser descarregada ou lida online no site da Santa Sé.

Mensagem Dia Mundial das Missões 2017

Share
Share