O novo diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, padre Filipe Diniz, foi entrevistado pela Agência Ecclesia sobre os projetos e desafios para o próximo triénio. Dos jovens realça, por exemplo, que estão “à procura da sua identidade” e pedem à Igreja que seja “mais próxima.”

“[Os Jovens] Pedem uma Igreja mais próxima. Hoje há tantas ferramentas que podemos utilizar; Para além das ferramentas do meio digital onde vivemos a grande ferramenta é a relação pessoal que a Igreja deve procurar ainda mais”, disse o padre Filipe Diniz à Agência Ecclesia.

O novo diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil considera que o jovem “tem espírito de aventura” e está à procura da sua identidade, por isso, a Igreja têm que se “adaptar a esta busca de identidade”.

Nesta primeira entrevista o sacerdote da Diocese de Coimbra fala também da identidade do departamento, e dos próximos eventos como as Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil (6 janeiro 2018); Fátima Jovem (5 e 6 de maio) em Fátima. Do sínodo dos bispos, da violência que afeta os jovens, entre outros assuntos.

Share
Share