A medalha oficial do quinto ano de pontificado do Papa Francisco evoca o acolhimento aos migrantes e é lançada esta sexta-feira, no Vaticano.

Uma nota da Santa Sé explica que a pedido do Papa a imagem no reverso da medalha tem uma barca que atraca e um homem sentado no chão com a mão estendida em sinal de acolhimento aos migrantes que fugiram da sua pátria à procura “de um futuro melhor”.

«Hospes eram et collegistis me», do Evangelho segundo São Mateus, é a frase que acompanha a imagem: Era estrangeiro e hospedastes-me.

A medalha oficial do quinto ano de pontificado de Francisco é da artista Mariangela Crisciotti e na face tem o brasão do Papa argentino, o nome do pontífice e da artista, o número da medalha, em Latim «Franciscus PP Anno V MMXVII».

A medalha é lançada esta sexta-feira no Vaticano e cada exemplar é acompanhado por um certificado de garantia, numerado, com selo da Secretaria de Estado da Cidade do Vaticano. Vão está à venda na Administração do Património da Sede Apostólica e nas lojas da Livraria Editora Vaticana (commerciale@lev.va).

50 peças são cunhadas a ouro, 1 mil em prata, 1500 em bronze e 50 trípticos.

O cardeal Jorge Mario Bergoglio é Papa desde março de 2013, após a renúncia de Bento XVI.

Share
Share