O Papa Francisco convocou uma nova edição da iniciativa penitencial «24 horas para o Senhor», sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de março.

“Como todos os anos, na próxima sexta-feira e no sábado, nos encontraremos para a tradicional iniciativa «24 horas para o Senhor»”, disse hoje o Papa, no encontro semanal público, na Praça de São Pedro.

Francisco indicou que vai celebrar “a Liturgia Penitencial”, de abertura desta iniciativa mundial, esta sexta-feira, a partir das 17h00 (menos uma hora em Lisboa), na Basílica do Vaticano.

As igrejas vão ficar abertas até à mesma hora do dia seguinte, 30 de março, com momentos de oração – Adoração Eucarística, reflexão e conversão – sacramento da confissão.

“Como seria significativo que as nossas igrejas, nesta ocasião em particular, estivessem abertas por um longo tempo, para pedir a misericórdia de Deus e receber o Sacramento do Perdão”, desenvolveu.

As «24 horas para o Senhor» 2019 têm como tema «Nem eu te condeno» do Evangelho de São João (8, 11) e são promovidas pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização. Uma iniciativa que nasceu há seis anos, em Roma, tornando-se mundial com os fiéis unidos espiritualmente ao Papa.

“O sacramento da Reconciliação precisa voltar a ter o seu lugar central na vida cristã (…), uma ocasião propícia pode ser a celebração da iniciativa 24 horas para o Senhor nas proximidades do IV Domingo da Quaresma, que goza já de amplo consenso nas dioceses e continua a ser um forte apelo pastoral para viver intensamente o sacramento da Confissão” – Papa Francisco, Carta Apostólica «Misericordia et Misera»

Livrete da Celebração Liturgia Penitencial presidida pelo Papa Francisco 

 

Esta quarta-feira, o Papa Francisco homenageou a irmã Maria Concetta Seu, missionária e obstetra, que está em África há cerca de 60 anos e ajudou a nascer mais de 3 mil bebés na República Democrática do Congo. Na catequese começou a falar da segunda parte da oração do Pai-Nosso – «O pão nosso de cada dia nos dai hoje» – e alertou para as crianças com fome.

 

[Foto destaque: Vatican News]

Share
Share