O Papa Francisco convida a rezar “pela proteção dos mares e dos oceanos” na sua intenção de oração para o mês de setembro, num vídeo divulgado hoje.
“Vamos rezar neste mês para que os políticos, os cientistas e os economistas trabalhem juntos pela proteção dos mares e dos oceanos”, pede no mais recente «Vídeo do Papa».
O Papa Francisco explica que a “nossa solidariedade” com a “casa comum” nasce da fé.
Hoje, 1 de setembro, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e este “período de oração mais intensa e de ação em benefício da casa comum ”vai terminar na memória de São Francisco de Assis, a 4 de outubro, explica o Papa na mensagem para a quinta edição deste especial, publicada pela sala de imprensa da Santa Sé.
“Cada fiel cristão, cada membro da família humana pode contribuir para tecer, como um fio subtil mas único e indispensável, a rede da vida que a todos abraça. Sintamo-nos implicados e responsáveis por tomar a peito, com a oração e o compromisso, o cuidado da criação”
A iniciativa ‘O Vídeo do Papa’ difunde todos os meses as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja, numa organização da Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração – e a colaboração do Vatican Media.