O Papa Francisco dedica aos avós e aos idosos a sua intenção de oração do mês de dezembro, e pede que sejam ouvidos e acompanhados por todos porque fazem parte do futuro.
“Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida”, afirma o Papa no vídeo publicado hoje.
Na intenção de oração para o mês de dezembro, Francisco explica que os idosos foram “encarregados” de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo.
O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.
Mensalmente o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.
O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal.