O Papa Francisco preocupado com “o cansaço dos sacerdotes” pede que se reze pelos padres que com “virtudes e seus defeitos” desenvolvem o seu trabalho “em tantos campos”, no vídeo de julho.
“Rezemos juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”, pede o Papa Francisco.
No «Vídeo do Papa» com a intenção de oração para o mês de julho, o pontífice realça que “diante de tantos desafios” os sacerdotes “não podem ficar parados depois de uma desilusão”.
“O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto?”, assinala.
“Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam seus pastores, precisam deles e confiam neles”, explica o Papa Francisco.
A Agência Ecclesia informa que o último Anuário Pontifício, existem mais de 415 mil padres em todo o mundo, dos quais 37,4% na América, seguindo-se a Europa com 31,6%, a Ásia com 15,1%, a África com 13, 4% e, por último, a Oceânia com 2,5% dos padres. Em Portugal, de acordo com o Anuário Católico, em 2015, havia 2524 padres.
As intenções de oração são confiadas mensalmente à Rede Mundial de Oração do Papa, que congrega cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.
O «Vídeo do Papa», que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam, Doppler Email Marketing e do Vatican Media.