O Papa convidou hoje a rezar pela paz “pelas 13h00” desta quinta-feira. ‘Um minuto pela paz’ é uma iniciativa internacional que recorda o encontro de Francisco entre Shimon Peres (Israel) e Mahmoud Abbas (Palestina), a 8 de junho de 2014, no Vaticano.

“Amanhã, pelas 13h00, renova-se em vários países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, isto é, um pequeno momento de oração no aniversário do encontro no Vaticano entre mim, o falecido presidente israelita Peres e o presidente palestino Abbas”, explicou o Papa hoje de manhã, na Praça de São Pedro.

Na audiência pública semanal de quarta-feira, Francisco afirmou que, atualmente, “há muita necessidade de rezar – cristãos, judeus, muçulmanos – pela paz”.

O convite da iniciativa internacional ‘Um minuto pela paz’ é que às 13h00 desta quinta-feira, dia 8 de junho, todos parem para rezar individualmente ou em grupo – na rua, numa igreja, em família, na escola, no local de trabalho – de acordo com a tradição religiosa de cada religião

A ação simbólica que vai ser realizada em diversos países tem o apoio internacional do Fórum Internacional da Ação Católica e da União Mundial de Organizações Femininas Católicas.

 A data escolhida recorda o terceiro aniversário do encontro histórico ‘Invocação pela paz’ pela Terra Santa, nos Jardins do Vaticano reuniu o Papa Francisco, Shimon Peres (falecido 28 de setembro de 2016) e Mahmoud Abbas, os presidentes de Israel e da Palestina respetivamente, e o patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu, a 8 de junho de 2014.

 

Papa Francisco aos peregrinos de língua portuguesa (07 junho 2017)

«Sede bem-vindos! A ressurreição de Cristo abriu-nos a estrada para além da morte; e assim temos a estrada desimpedida até ao Céu. Que nada vos impeça de viver e crescer na amizade do Pai celeste, e testemunhar a todos a sua infinita bondade e misericórdia!
Sobre vós e vossas famílias, desça abundante a sua Bênção.»

Share
Share