O Papa Francisco pediu hoje que se reze por aqueles que têm um poder material, político ou espiritual para que “não se deixem dominar pela corrupção”, no vídeo com a intensão de oração do mês de fevereiro.
O pontífice afirma que a corrupção é “um processo de morte que nutre a cultura da morte” que está “na raiz da escravidão, do desemprego, do abandono dos bens comuns e da natureza”.
“A ambição do poder e do ter não conhece limites”, afirma o Papa, alertando que a corrupção “não se combate com o silêncio”.
“Devemos falar dela, denunciar seus males, compreendê-la para poder mostrar a vontade de reivindicar a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada”, desenvolve Francisco no vídeo com a intensão de oração para o mês de fevereiro.
O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa mundial do Apostolado da Oração – AO, da Companhia de Jesus. O organismo estima que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
Neste mês esta iniciativa contou com a colaboração do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé.
O projeto do «Vídeo do Papa» é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e conta com o apoio do AO-Portugal.