O Papa Francisco convidou a rezar pelos consagrados e consagradas, destacando a sua presença junto de pobres e marginalizados, na intenção de oração de outubro, o mês dedicado às missões.

“Rezemos para que os consagrados e as consagradas reavivem o seu fervor missionário e estejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz”, pede num novo «Vídeo do Papa».

Francisco assinala que os consagrados são “essenciais para a missão da Igreja”: Com sua oração, pobreza e paciência.

“Mais do que nunca, com os desafios do mundo de hoje, precisamos de sua entrega total ao anúncio do Evangelho em todos os cantos do mundo”, acrescentou.

 

Outubro é o mês missionário e tem origem no Dia Mundial das Missões, celebrado anualmente no penúltimo (3.º) domingo deste mês. A data foi instituída pelo Papa Pio XI, em 1926, “como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos”.

O «Vídeo do Papa» é uma iniciativa global, promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa, serviço pontifício confiado à Companhia de Jesus, e o projeto é uma ideia da La Machi, uma consultora de comunicação para boas causas, e envolve uma série de parceiros.

Papa pede aos fiéis que rezem o Terço todos os dias de outubro

Share
Share