O Papa Francisco pede que se reze pelas «pessoas afastadas da fé cristã» na intenção de oração no mês de julho.
“Nunca esqueçamos que nossa alegria é Jesus Cristo, seu amor fiel e inesgotável. Quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus. Nesses momentos não devemos ficar sozinhos”, refere no «vídeo do Papa» publicado hoje.
Por isso, pede que se reze pelos irmãos “que se afastaram da fé”, para que, através da oração e testemunho evangélico “possam redescobrir a beleza da vida cristã”.
«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.
Mensalmente o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.
O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.