O Papa Francisco pede que se reze pelos direitos dos trabalhadores e dos desempregados na intenção de oração do mês de outubro.
“Devemos recordar sempre a dignidade e os direitos dos trabalhadores, denunciar as situações nas quais se violam esses direitos, e ajudar a que contribua para um autêntico progresso do homem e da sociedade”, explica no «Vídeo do Papa».
Neste contexto, Francisco pede que se reze pelos irmãos, pelo mundo do trabalho, para que “a todos se possa assegurar o respeito e a proteção de seus direitos”.
O Papa quer também que aos desempregados se dê “a oportunidade de contribuírem com o trabalho para a construção do bem comum”.
«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.
O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. Desde janeiro de 2016, já teve mais de 19 milhões de visualizações nos seus canais próprios, contabilizam os promotores desta iniciativa. «O Vídeo do Papa» no Facebook.