O Papa Francisco quer que as portas das paróquias estejam abertas para ir ao encontro das pessoas e colocou essa intenção na oração de setembro.

“As paróquias têm de estar em contato com os lares, com a vida das pessoas, com a vida do povo. Devem ser casas onde a porta esteja sempre aberta para ir ao encontro dos demais”, explica no «vídeo do Papa» publicado hoje.

Na intenção de oração de setembro, o Papa francisco pede que se reze para que as paróquias “não sejam escritórios” mas “lugares de transmissão da fé e testemunho da caridade”.

«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.

O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.

Share
Share